Saúde

A importância dos suplementos alimentares

Compartilhe isso:
Tempo de leitura: 1 Minuto

A Anvisa aprovou novas regras para suplementos alimentares. Entre as medidas, o órgão preparou uma lista com 382 substâncias e nutrientes autorizados para a composição das fórmulas. Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Suplementos para Fins Especiais estima que 54% das casas brasileiras tenham ao menos uma pessoa que consuma estes produtos.

Tendência mundial, os suplementos cada vez mais integram a rotina das famílias brasileiras. Afinal, com a correria do dia a dia, manter uma alimentação balanceada é um grande desafio. Com o passar dos anos, o corpo começa a sentir a ausência de determinados nutrientes. Resultado: cansaço, perda de memória, baixa imunidade, entre outras complicações.suplementos alimentares qualidade vida

Um composto nutricional desenvolvido para suprir as necessidades naturais. Disponibilizado por “ulleo” em https://pixabay.com

Alimentação x Suplementação

O nome já é claro, mas é preciso destacar que os suplementos alimentares não são substitutos de refeições. Antes de iniciar o consumo, é recomendável procurar um nutricionista ou médico para uma bateria de exames, detectando suas necessidades.

Muito mais que conquistar músculos, os suplementos alimentares contribuem na qualidade de vida, suprindo o corpo de nutrientes importantes. Para atletas, eles ajudam a melhorar a performance, ajudando os alimentos no trabalho de repor os gastos energéticos, enriquecendo a dieta com vitaminas e sais minerais.

Emagrecimento

Alguns suplementos alimentares também ajudam no emagrecimento, aumentando o metabolismo e ajudando na eliminação da gordura corporal. Quando utilizados corretamente, eles ajudam e muito.

E não esqueça: não basta apenas tomar suplementos. Ter mais qualidade de vida passa pela prática de atividade física e uma alimentação saudável.

Uma apaixonada pela internet e pela leitura que nos faz mergulhar em um mundo de sonhos.  Nasci em Minas Gerais, Logo me formei em Direito e trabalhei durante muito tempo na área. Até vim meu primeiro filho, Lucas. Hoje tenho meu escritório de Advocacia e concilio com a vida de mãe e esposa que não é nada fácil. Eu sou o tipo de pessoa que adora desafios e quase nunca estou satisfeita, quando todos acham que está bom, eu acredito que ainda pode ficar melhor! Sempre estou me atualizando e procurando evoluir minha percepção acerca do que acontece ao meu redor. Amo o que faço, Amo minha Família e Amo minha vida. Ah, e recentemente, sou EX-Fumante, mais uma batalha vencida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!