Beleza

DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE E FRIA: VEJA COMO FAZER

Compartilhe isso:
Tempo de leitura: 2 Minutos

Oi, meninas! Tudo bem? Hoje vou falar de um assunto da nossa rotina, mas que ainda apresenta algumas dificuldades para algumas mulheres: depilação com cera.

Se depilar não é tarefa fácil, não mesmo. No entanto, vou tentar passar algumas dicas aqui para facilitar esse processo. Vamos lá?

DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE OU CERA FRIA?

O primeiro passo para se depilar em casa é escolher qual o tipo de cera que você pretende usar, dependendo da região em que pretende aplica-la.

A cera quente é ótima para regiões pequenas do corpo ou onde estão os pelos mais fortes, como axilas e virilha. Por outro lado, a cera fria é indicada para o exato oposto: extensões maiores (costas e braços) e pelos mais finos e fracos. Também é indicada para as mulheres com varizes (veja a solução para varizes que já contei aqui), porque não promove a dilatação dos vasos sanguíneos.

Vale ressaltar que a depilação com cera quente é melhor, porque ela dilata os poros e facilita a remoção dos pelos, causando bem menos dor que a cera fria, por exemplo.

DICA DE OURO: passe um talco na pele antes de inserir a cera, porque ele evita que cera cole tanto na pele e, assim, reduz a dor.

COMO FAZER A DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE

Como falei, meninas, a cera quente é ótima para regiões menores e porque ela abre os poros para remover os pelos, inclusive os mais fortes. Então, atenção nesse passo a passo:

PASSO 1: AQUECER A CERA
Colocar a cera para aquecer e, quando ela já estiver líquida ou parecendo líquida, você faz o teste com um pedaço de papel para ver a textura e a temperatura, aplicando em uma pequena região do corpo.

PASSO 2: APLICAR
Aplique, com uma espátula, a cera na região em que pretende depilar. O movimento de aplicação deve acompanhar o sentido de crescimento do pelo. Em seguida, aplique um papel por cima da cera.

PASSO 3: DEPILAR
Puxar a folha, removendo a cera, no sentindo contrapelo, ou seja, no sentido oposto ao do crescimento do pelo. Se não saírem todos os pelos, você pode repetir o processo ou executa-lo por outros meios, como máquinas de depilação ou pinça.

COMO FAZER A DEPILAÇÃO COM CERA FRIA

Nesse processo, algumas coisa precisam ser observadas. Essa cera é mais indicada para as mulheres que têm varizes ou algum resistência ao calor e deve ser aplicada somente quando os pelos já estão maiores.

PASSO 1: AQUECER A CERA (ISSO MESMO)
Aqueça esfregando as folhas com as mãos, em movimentos rápidos, por 15 segundos. Em seguida, separe as folhas.

PASSO 2: APLICAR
Aplique a folha no sentido de crescimento do pelo.

PASSO 3: DEPILAR
Fala a remoção da folha no sentido contrapelo, em um movimento rápido.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog para receber mais conteúdo como esse.

Uma apaixonada pela internet e pela leitura que nos faz mergulhar em um mundo de sonhos.  Nasci em Minas Gerais, Logo me formei em Direito e trabalhei durante muito tempo na área. Até vim meu primeiro filho, Lucas. Hoje tenho meu escritório de Advocacia e concilio com a vida de mãe e esposa que não é nada fácil. Eu sou o tipo de pessoa que adora desafios e quase nunca estou satisfeita, quando todos acham que está bom, eu acredito que ainda pode ficar melhor! Sempre estou me atualizando e procurando evoluir minha percepção acerca do que acontece ao meu redor. Amo o que faço, Amo minha Família e Amo minha vida. Ah, e recentemente, sou EX-Fumante, mais uma batalha vencida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!