Uncategorized

RECEITA DE BOLO DE BANANA – MARAVILHOSO

Compartilhe isso:
Tempo de leitura: 1 Minuto

No café da manhã, corte em fatias e coloque este bolo na torradeira. Humm, quentinho com manteiga é uma perdição.

INGREDIENTES

  • 2 bananas-prata maduras
  • ½ xícara (chá) de manteiga (em temperatura ambiente)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha (opcional)
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). 
  2. Unte com manteiga uma fôrma para bolo inglês de 22 cm x 10 cm. Polvilhe com farinha de trigo, chacoalhe bem para espalhar e bata sobre a pia para retirar o excesso. 
  3. Na batedeira, coloque a manteiga, o açúcar e bata em velocidade alta até formar um creme claro e fofo. Equanto isso, descasque as bananas, coloque num prato e amasse bem com um garfo. 
  4. Sem parar de bater, junte um ovo de cada vez ao creme de manteiga e açúcar, batendo bem a cada adição. Acrescente as bananas amassadas, o extrato de baunilha e bata apenas para misturar.
  5. Desencaixe a tigela da batedeira, adicione a farinha em etapas, passando por uma peneira, e misture delicadamente com uma espátula a cada adição. Por último misture o fermento.
  6. Transfira a massa para a fôrma untada e leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos – para conferir se o bolo está assado, espete um palito: se sair limpo, está no pronto. Retire o bolo do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente antes de desenformar. Sirva a seguir.

Uma apaixonada pela internet e pela leitura que nos faz mergulhar em um mundo de sonhos.  Nasci em Minas Gerais, Logo me formei em Direito e trabalhei durante muito tempo na área. Até vim meu primeiro filho, Lucas. Hoje tenho meu escritório de Advocacia e concilio com a vida de mãe e esposa que não é nada fácil. Eu sou o tipo de pessoa que adora desafios e quase nunca estou satisfeita, quando todos acham que está bom, eu acredito que ainda pode ficar melhor! Sempre estou me atualizando e procurando evoluir minha percepção acerca do que acontece ao meu redor. Amo o que faço, Amo minha Família e Amo minha vida. Ah, e recentemente, sou EX-Fumante, mais uma batalha vencida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!